GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Sossego ganha barracão

Não chega a ser uma cidade do samba, com o glamour e a estrutura das grandes escolas do grupo especial, mas a nova casa da Acadêmicos do Sossego é um alento para os artistas que vão criar formas ao enredo “Sua majestade, o Rei Sol” que a azul e branco desfila no Carnaval 2011. Neste novo espaço duas agremiações dividiram os trabalhos para o Carnaval de 2010, a Império da Tijuca, escola do grupo de Acesso A e a Boi da Ilha do Governador, que foi rebaixada ao grupo de acesso C. O Presidente da Sossego, José Adriano Valle da Costa, o Folha, acredita que a mudança além de garantir dignidade ao trabalho da equipe vai contribuir para a o resultado final. “O antigo barracão prejudicava o trabalho de criação das alegorias e prejudicava até a saúde de nossa equipe tamanha a sujeira e a falta de estrutura” lembra o Presidente.

No antigo barracão a azul e branco dividia o espaço com outras nove agremiações e os aderecistas, ferreiros e costureiras tinham que conviver em um ambiente apertado, pouco arejado e insalubre. Responsável pela criação do carnaval da Sossego, o Designer de Carnaval Fabianno Santana lembra, sem saudades, do trabalho no “Carandiru” “Antes eu tinha que me reunir, espremido, com as equipes de trabalho entre ferros e madeiras. Ter um espaço para descansar, para se alimentar e até mesmo tomar um banho faz toda diferença, pois as pessoas trabalham mais motivadas, se sentem mais valorizadas e com isso o resultado do trabalho acaba sendo melhor”, revela Fabianno que já trabalha com novas perspectivas pelas condições do novo barracão. “As condições de trabalho melhoraram muito com nossa vinda para esse espaço. Temos salas espaçosas para fazer o atelier e podemos produzir muito mais, com muito mais agilidade e qualidade” comemora o Designer de Carnaval.

Agora a escola Niteroiense acelera o trabalho. As estruturas das alegorias já estão em desenvolvimento e o trabalho de adereçamento começa ainda no mês de janeiro. Para o Presidente Folha, o trabalho que vem sendo realizado pela agremiação na confecção das fantasias, e no desenvolvimento das alegorias, colocam a escola em outro patamar na disputa pelo campeonato. “O barracão nos deixava apreensivos. Agora com tranqüilidade para o trabalho, com a parceria da Prefeitura de Niterói que é decisiva e com a força que a comunidade de Pendotiba vem mostrando na avenida nos últimos anos, estamos nos credenciando a brigar pelo título”, acredita Folha. A Acadêmicos do Sossego será a quarta escola a se apresentar na Marques de Sapucaí nos desfiles das escolas de samba do grupo B, que começam às 19 horas do dia 08 de março, terça-feira de Carnaval. No último Carnaval a escola Niteroiense alcançou a sexta colocação.

Festa da Harmonia - No próximo domingo, 30, a partir das 14h, a escola promove a 1ª Festa da Harmonia, organizada pelos diretores Márcio Marins e Marcos Magalhães (foto). A festa será na quadra sediada do Acadêmicos do Sossego no Espaço Cultural Largo da Batalha - Rua Castro Guimarães,760 – Largo da Batalha – Niterói – RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.