GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Cubango e Viradouro ensaiam na Sapucaí

Os componentes da Viradouro mostraram uma boa apresentação. Os sambistas desfilaram animados e cantaram a plenos pulmões o hino oficial para o Carnaval de 2011, mostrando que a música é um dos pontos fortes da vermelha e branca. No entanto, alguns pequenos ajustes precisam ser feitos para que a escola melhore mais inda o que já foi bom. O microfone de um dos cantores estava muito alto. Na saída da bateria do segundo recuo, quando a ala à frente avançou, um buraco se formou em frente ao setor 11.

A escola de Niterói também procurou não mostrar todos os "trunfos" a serem apresentados no dia do desfile. A comissão de frente do premiado coreógrafo Fabio de Mello veio completa, mas não apresentou nenhuma surpresa.
Um dos pontos positivos do desfile foi a bateria do mestre Pablo, que mostrou total entrosamento com o carro de som e não cometeu nenhum erro. Ouviram-se algumas "paradinhas" e bossas que serão apresentadas no desfile oficial. O presidente Gusttavo Clarão acredita que a escola possa, já nesse carnaval, conseguir voltar ao grupo especial. Ele agradeceu aos fornecedores, que estão negociando com a escola, mesmo com as dívidas deixadas na administração anterior na vermelha e branca.

Além da Viradouro, desfilaram no sábado, a Alegria da Zona Sul, única das escolas a levar alegorias, e a Imperatriz Leopoldinense que fez a melhor apresentação da noite. Destaque para a cadência da bateria de mestre Marcondes e para seus componentes que cantaram o samba e evoluíram com perfeição.





Cubango - No domingo, a chuva fina deixou buracos nas arquibancadas. Pontualmente, às 19h, a verde e branco de Niterói entrou no sambódromo para abrir o terceiro dia de ensaios na Sapucaí. Cerca de 1,5 mil componentes se apresentaram, divididos em 29 alas. Tripés foram levados à avenida para ocupar o espaço dos carros alegóricos. Ao som da bateria "Folgada", sob o comando do Mestre Jonas, a Rainha Juliane Almeida foi coroada em frente ao setor 1, para delírio do público. Talvez a chuva tenha tirado um pouco do entusiasmo dos componentes ao entoar o hino oficial. Há 25 anos participando do carnaval carioca, a Acadêmicos do Cubango busca, em 2011, uma vaga no Grupo Especial e aposta suas fichas no enredo "A emoção está no ar", do carnavalesco Jaime Cesário, que fará, na Sapucaí, uma homenagem aos artistas da época de ouro do rádio, ao cinema, a televisão, ao teatro, ao carnaval, ao futebol e a fatos históricos que emocionaram a humanidade.

Campeã em ação – Depois da Cubango desfilou a Mocidade Independente de Padre Miguel, que entrou na avenida atrasada. Com um refrão empolgante a escola levantou sua torcida que compareceu em grande número. Encerrando a noite foi a vez da atual campeã do carnaval. A Unidos da Tijuca fez um bom desfile, com destaque para o canto da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.