GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Ensaio da Viradouro em Niterói

"O amor está dentro de nós/Na paz, na voz do coração/Na Viradouro, a esperança/É aliança, é união". O refrão do samba da Viradouro ecoou forte no peito de quem aproveitou o domingo para assistir ao primeiro ensaio técnico da escola na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. A agremiação, que estará na Marquês de Sapucaí no próximo sábado, dia 15, às 20h, levou boa parte de seus componentes para a avenida mostrando que continua forte e está disposta a reconquistar sua vaga entre as grandes escolas do carnaval do Rio. "Vamos mostrar que nossa escola é de Grupo Especial, não é de Grupo de Acesso", disse o presidente Gusttavo Clarão, no início de desfile, provocando uma explosão de aplausos e gritos de componentes e pessoas que esperavam a entrada da escola.
Na frente da bateria, as rainhas Dany Bananinha e Patrícia Costa mostraram união e entrosamento, dando um show à parte. A bateria, sob o comando de Mestre Pablo, também fez seu espetáculo. Muitas pessoas que assistiam ao ensaio chegaram a se emocionar com a letra do samba de Renan Gêmeo, Paulo César Portugal, Rodrigo, Fernando Johara, Diego Moura e Jefferson Lima. Grupos marcaram encontro na quadra da escola, na Avenida do Contorno 16, Barreto. O clima de amizade, solidariedade e respeito cantado no samba contagiou a todos na avenida e muita gente continuou por lá, após a dispersão da escola, comentando o que haviam visto.
Quem perdeu, não precisa ficar triste: a escola voltará à Avenida Amaral Peixoto no domingo, 23 de janeiro, com concentração a partir das 18h, em frente à Câmara dos Vereadores.


FOTOS DO ENSAIO:






































Fotos de divulgação - Crédito: Luiz Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.