GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Porto da Pedra nos braços da comunidade

Na madrugada deste sábado, 08, a Porto da Pedra reuniu cerca de cinco mil pessoas para a estreia do “Sambão do Tigre” no bairro que deu origem ao nome da escola. Dezenas de autoridades, personalidades do mundo do samba e artistas prestigiaram o evento. Após a apresentação do grupo “Sambaí”, a bateria "Ritmo Feroz", sob o comando do mestre Thiago Diogo, deu inicio ao show da Vermelho e Branco. Com direito a efeitos especiais, luzes e fumaça, o som da bateria contagiou o público presente - que cantou com o intérprete Luizinho Andanças o hino da escola para o carnaval 2011. Durante a festa, o presidente Francisco Marins agradeceu a comunidade pelo sucesso da noite. “Hoje é um dia especial. A volta do Sambão do Tigre para o Espaço Cultural Porto da Pedra é, com certeza, um grande resgate de toda essência e raiz da escola. Mas eu gostaria de agradecer a nossa comunidade. O sucesso deste evento é de todos os que amam a nossa Porto da Pedra." - declarou, emocionado, o presidente.

Estrutura - Com instalações mais confortáveis, camarins e áreas reservadas para os segmentos da agremiação, o Espaço Cultural Porto da Pedra proporcionou, durante a festa, uma melhor organização do espetáculo apresentado. Com passistas, baianas fantasiadas e casal de mestre-sala e porta-bandeira, a apresentação da escola emocionou a comunidade. Segundo o diretor de Carnaval e Harmonia do Tigre, Amauri de Oliveira, a noite de estreia foi uma prévia do que a escola pretende apresentar na avenida. “Estamos realizando um grande trabalho com nossa comunidade. A estreia é um resumo do que a Porto da Pedra levará para a Sapucaí. Certamente, faremos o maior desfile da história de nossa agremiação.” – disse Amauri


Artistas caem no samba - durante a estreia do “Sambão do Tigre” no Espaço Cultural Porto da Pedra, os globais Bruno Pereira, Douglas Silva, Flávio Bauraqui, Izak Dahora, Wagner Trindade e Aparecida Petrowsky caíram no samba ao som da bateria “Ritmo Feroz”. Convidados pela escola de São Gonçalo, os atores mostraram muita empolgação, posando para fotos e dando autógrafos para a comunidade. Também participaram do evento Solange Gomes, Tenente Júlia Liers e Gracy Kelly – a mulher maçã. A Porto da Pedra levará para a avenida o enredo “O sonho sempre vem pra quem sonhar...”, de autoria do carnavalesco Paulo Menezes e será a quinta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval.

Fotos da Festa:























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.