GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Espírito do Carnaval 2010 já predomina no Grupo Especial

O espírito do Carnaval já começa a predominar nas escolas de samba do Grupo Especial. Dez agremiações já escolheram os temas que serão mostrados no início de fevereiro na Marquês de Sapucaí. A última a anunciar o tema foi a Portela, que fará na próxima terça-feira (14.07) a entrega da sinopse do enredo “Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade, o Rio de paz em estado de graça”, do carnavalesco Alex de Oliveira e Amauri Santos.


Uma das últimas a anunciar o enredo foi a Vila Isabel, que levará para a Sapucaí um tema sobre o centenário do compositor Noel Rosa, de autoria de Alex de Souza. A Imperatriz Leopoldinense, agora dirigida na área de criação por Max Lopes, vai de “Brasil de Todos os Deuses”(foto). A Beija-Flor tenta retomar a hegemonia entre as grandes agremiações falando sobre Brasília – o título do enredo é “Brilhante ao sol do novo mundo, Brasília do sonho à realidade, a capital da esperança". A comissão composta por Alexandre Louzada, Fran-Sérgio, Laíla e Ubiratan Silva, vai desenvolver o tema. Já a Mangueira que, contratou Márcia Lage, falará sobre a música – o título do enredo é “Mangueira é música do Brasil”.


Já a grande Rio, que tem perseguido o primeiro título no Grupo Especial há algum tempo, aposta na cerveja, tradicional “Paixão” dos brasileiros. O enredo, de Cahê Rodrigues, chama-se, das arquibancadas ao Camarote 1, um “Grande Rio” de Emoção na apoteose do seu coração”(foto). Depois de bater forte o “tambor” e conquistar o primeiro lugar em 2009, o Salgueiro recorre aos livros para o sonhado bi. O enredo “histórias sem fim” é de Renato Lage. Já a Tijuca, que tem o retorno de Paulo Barros, tem uma história, no mínimo, enigmática – o título do tema “É segredo” dá poucas pistas sobre o que o carnavalesco pretende apresentar.


A União da Ilha, que volta ao grande cenário do samba, escolheu “Dom Quixote de La Mancha, o cavaleiro dos sonhos impossíveis”, criação da recém contratada Rosa Magalhães, que desfez um “casamento” de anos com a Imperatriz Leopoldinense, mas parece manter o velho estilo. Já a verde branco de Padre Miguel quer viver o "Paraíso" na avenida, a Mocidade, do carnavalesco Cid de carvalho terá como título o enredo" “Do Paraíso de Deus ao Paraíso da Loucura, Cada Um Sabe o Que Procura”(foto). A Porto da Pedra, de Paulo Menezes, está inspirada na moda para o enredo “Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou. A Unidos da Viradouro é a única escola que ainda não anunciou o tema, o que poderá acontecer até o fim do mês, segundo diretores da vermelha e branca.
foto:divulgação

___________________
Na Cadência da Bateria
“Carnaval o ano todo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.