GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Carnaval 2009 começa sábado na Internet

O carnaval já começou para as escolas de samba virtuais. Estranho? Nem tanto. Neste sábado , a partir das 21h, será aberta oficialmente a terceira edição dos desfiles de escolas de samba virtuais – festa batizada como "Virtualfolia" pelos organizadores. O chamado grupo de elite vai contar com apresentações da Tradição de Bangu (foto), Brilho de Fogo, Arranco da Fgaf, Ociosos de Gericinó, Sei Lá e Arriba Muchaco. Para acompanhar a festa, basta acessar http://www.virtualfolia.com.br/ e ver as escolas passando pela passarela.

No dia de desfiles das escolas da chamada “elite”, haverá, a partir das 20h, apresentações de Pura Soberba, Colibris, União Vermelho e Branco, Corações Unidos "campeã de 2008" (foto), Império da Zona Norte e União da Beijilha. Já o grupo de acesso terá, no dia 18 de julho, a partir das 20h, a Estrela Dalva, Jovem Guarda do Samba, Império do Samba, São Clemente Capixaba, Império do Jardim Damasceno, Império de Jorge e Águia Real.

Rádio - Na página também estará disponível o link para a Rádio Virtual, onde a transmissão do desfile acontecerá ao vivo, com muita irreverência e informação. Salas de Chat estarão disponíveis para uma melhor interação dos foliões virtuais. Para participar, basta entrar no portal UOL (http://www.uol.com.br/), e clicar, na seguinte seqüência, em bate papo, salas abertas por assinantes, tema livre e Virtuafolia. Os internautas também poderão votar no prêmio Estandarte Virtual e participar das pesquisas de ibope, que apontam a escola preferida do público.

Memória - A Virtuafolia foi fundada em 2007 e tem como marca participação de grandes nomes do carnaval real, revelações do mundo do samba e a presença de um numeroso e animado público. No ano passado, a passarela virtual recebeu em torno de 15 mil acessos durante as noites de desfile. Dentre os intérpretes, o destaque fica por conta da presença de nomes como o de Luizinho Andanças (Porto da Pedra), Leonardo Bessa (São Clemente), Zé Paulo Sierra (Mangueira), Ernesto Teixeira (Gaviões da Fiel) e Thiago Britto (Caprichosos de Pilares), que passarão respectivamente com as escolas virtuais Estrela Dalva, Ociosos de Gericinó, Sei Lá, Jovem Guarda do Samba e Águia Real.

A apuração será no dia 19 de julho, a partir das 15h. Duas escolas subirão do Grupo de Acesso para o Elite. No dia 25 de julho, às 21h, acontecerá o Desfile das Campeãs, com as cinco primeiras colocadas do Elite e as duas ascendentes ao Grupo principal.

foto: divulgação
___________________
Na Cadência da Bateria
“Carnaval o ano todo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.