GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Incêndio em barracões das escolas dos Grupo Especial influenciam desfiles até do Grupo B

A decisão da reunião realizada nesta segunda-feira na sede da Liesa pode trazer mudanças até ao grupo B, que desfila na terça-feira de carnaval na Sapucaí. Como Ilha, Portela e Grande Rio desfilarão de forma simbólica, sem avaliação e sem decesso de nenhuma agremiação, a Alegria da Zona Sul, integrante do Grupo de Acesso, e que também teve grande parte de seu carnaval comprometido em função de um incêndio em seu barracão, dois dias antes do incidente na Cidade do Samba, pleiteia que a mesma medida seja adotada em seu Grupo. A escola inclusive já enviou requerimento à Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga).


A Santa Cruz, também do Grupo de Acesso, perdeu a roupa da comissão de frente, dos dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, da rainha e da princesa de bateria, já que estas fantasias estavam sendo confeccionadas no ateliê da Grande Rio, fruto de uma parceria entre as duas agremiações. Segundo Zezo, presidente da Santa Cruz, o prejuízo está avaliado em mais de R$ 100 mil. A Arranco do Engenho de Dentro, do Grupo B, foi outra agremiação que perdeu fantasias no incêndio da Cidade do Samba. A escola tem uma parceria com a Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras), que oferece oficinas de carnaval no Barracão Cultural da Liesa desde 2006. O galpão foi um dos atingidos pelas chamas. Fantasias de três alas do Arranco foram destruídas.


Ordem de desfile do Grupo Especial é alterada


Como as três agremiações do Grupo Especial, prejudicadas pelo incêndio, tinham seus desfiles marcados para a segunda-feira, a Liesa trocou o dia da Portela para o domingo, no lugar da Mocidade Independente de Padre Miguel. Segundo o diretor de carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, quem não gostou da troca do dia de desfile entre Mocidade e Portela poderá ter o seu dinheiro de volta. O interessado deve procurar a Central de Ingresso da Liesa para receber o dinheiro de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.