GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Tigre quer 300 figurinos na Sapucaí

A Quadra da Porto da Pedra, no bairro gonçalense de Vila Lages, abriu as portas com pompa e circunstância entre a tarde e a noite de sábado para o lançamento do enredo “Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou”, a ser apresentado pelo “Tigre” na Marquês de Sapucaí em 2010. Cerca de 1 mil pessoas, segundo os organizadores do evento, estiveram presentes. O carnavalesco Paulo Menezes informou que pretende entrar para o livro dos recordes – o Guiness Book – levando para o desfile 300 figurinos. Incluindo as composições no alto dos carros alegóricos.


Compareceram ao evento diversos segmentos da vermelha-e-branca, como o intérprete Luizinho Andanças, o mestre de bateria Thiago Diogo, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Diego e Alessandra Bessa, a musa da bateria Elaine Ribeiro, o diretor de carnaval Guilherme Nóbrega, além do presidente Uberlan de Oliveira. (centro da foto)

O carnavalesco Paulo Menezes(foto) declarou, que a idéia do enredo é fazer um grandioso desfile de moda a céu aberto. Apesar do título – que é uma frase da música famosa do compositor Noel Rosa, o tema não tem como foco principal o conhecido compositor de Vila Isabel.
“O enredo tem a ver com a minha formação histórica. É a minha cara, mas não tem patrocínio. O Sebrae realiza um apoio institucional, tentando captar recursos, mas isso não quer dizer que patrocinadores chegarão” argumentou. Para desenvolver o tema, o carnavalesco está fazendo pesquisas em livros e vídeos.

“Quero enfocar nos grandes estilistas brasileiros e modelos dos anos 80, pois eles ajudaram a impulsionar a moda nacional por aqui”, declarou, sem querer entrar em detalhes sobre os nomes da que serão lembrados na Sapucaí.
___________________
Na Cadência da Bateria
“Carnaval o ano todo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.