GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Sossego entrega sinopse aos compositores nessa terça-feira

A Acadêmicos do Sossego vai entregar na noite desta terça-feira (23.06), a partir das 19h, a sinopse para que os compositores iniciem a feitura das músicas com vistas ao concurso para escolher o hino oficial para o Carnaval de 2010, quando voltará à Marquês de Sapucaí, no Grupo Rio de Janeiro B, após sete anos fora do palco maior do Carnaval carioca. Bicampeã do Carnaval de Niterói, com títulos nos Grupos D e C, nos desfiles de Campinho, a azul e branca do Largo da Batalha levará para o desfile o enredo "Made in Niterói", uma homenagem a personalidades nascidas na cidade que brilharam em contexto nacional e no exterior.
"Estamos nos preparando como nos anos anteriores, com muita dedicação e trabalho", afirmou o presidente José Adriano, o "Folha", responsável pela formação da equipe que revitalizou a administração do Carnaval na azul e branca. O enredo “MADE IN NICTHEROY” será quase uma continuação de 2009. Campeões o ano passado, Eduardo Pinho e Roberto Bezerra tem como marcas fazer um Carnaval original, conseguindo dar imponência ao desfile trocando material caro por ornamentação de menor custo, mas com resultado impactante.


Feijoada - Cerca de mil pessoas compareceram entre a tarde e a noite do último sábado à tradicional feijoada promovida pela direção da azul e branca no Clube da Torre, no Largo da Batalha. O Cantor e compositor da Viradouro, Gilberto Gomes, deu uma "canja" no pagode animado pelo grupo "Samba de Elite". O presidente da ala de compositores da Sossego, Jorginho do Bairro, revelou que o concurso de sambas-enredo deverá ter, em média, 18 samba inscritos, mesmo número do ano passado. A escola deverá definir a data do início do concurso após a festa da posse da diretoria da ala dos compositores, marcada para o dia 4 de julho.


foto: Acervo da "Na Cadência da Bateria"

____________________
Na Cadência da Bateria
"Carnaval o ano todo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.