GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Sossego faz festa da vitória pensando no Carnaval de 2010.


A Acadêmicos do Sossego deu o pontapé inicial no final de semana com vistas à preparação para o Carnaval de 2010. A "feijoada da vitória", organizada pela diretoria da azul e branca, serviu como ponto de partida para a divulgação de alguns trabalhos a serem realizados pela agremiação para o retorno aos desfiles do Grupo Rio de janeiro 1, na terça-feira de Carnaval, na Marquês de Sapucaí. Durante o evento, o presidente da agremiação, José Adriano Valle da Costa, o "Folha" informou com exclusividade ao grupo "Na Cadência da Bateria", que o grupo que participou da conquista no Grupo C, no último Carnaval, em Campinho, será mantido: - "O nosso trabalho começa agora. Estamos fazendo um planejamento para continuar a representar bem o nome de Niterói no Rio de Janeiro", afirmou o presidente, pouco antes de discursar na "feijoada da vitória", realizada entre a tarde e noite de sábado no Clube da Torre, no Largo da Batalha.

No evento, Folha recebeu do vereador niteroiense Beto da Pipa moções de aplausos pelos bons serviços prestados à cultura de Niterói. "Juntos, poderemos fazer muito mais, não só pelo carnaval da Sossego, mas por toda essa região", afirmou "Folha". Muto emocionado, o presidente da Sossego chorou várias vezes durante seu discurso. Ele assumiu a escola no ano retrasado e conseguiu, em 2008, o primeiro título no Carnaval carioca.

Presenças - Além de Beto da Pipa, o carnavalesco da Beija Flor Alexandre Louzada, o presidente da empresa Niterói, Esporte, Lazer e Turismo (Neltur), José Haddad, e o presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira, o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos, Ito Machado, estiveram no evento, que só terminou no início da madrugada de domingo e teve a presença de cerca de mil pessoas. O intérprete Anderson Kiba cantou os sambas dois últimos dois anos e foi muito aplaudido.

Carnavalesco dá detalhes do enredo para o próximo desfile

Responsáveis pelo enredo sobre Niterói, que deu o título à Sossego no Grupo C, os carnavalescos Eduardo Pinho e Roberto Bezerra vão continuar nessa mesma linha para a apresentação do desfile de 2010. O tema "Made in Niterói" vai homenagear personalidades nascidas na cidade que projetaram o nome do município em contexto internacional. Ismael Silva, a passista Vatusi, os carnavalescos Max Lopes, Alexandre Louzada, Fernanda Keller e o jogador Gerson são alguns dos nomes que serão levados à Marquês de Sapucaí na terça-feira do Carnaval de 2010. "Em time que está ganhando não se mexe. Os enredos relacionados a Niterói tem nos ajudado a conquistar títulos. Em contrapartida, damos nossa contribuição para projetar a imagem da cidade", declarou Eduardo. Segundo ele, as personalidades serão divididas por setores nas respectivas áreas que atuam ou atuaram. "Ismael Silva e Vatusi e os carnavalescos vão entrar no contexto do samba. Já os esportistas, irão para essa outra área", explicou Eduardo. Nos próximos dias, os carnavalescos começam a elaborar os figurinos para as fantasias que serão levadas à Marquês de Sapucaí.
_______________________________________
Na Cadência da Bateria
Carnaval o ano todo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.