GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Homenagens a São Jorge movimentam o Rio

As homenagens a São Jorge, conhecido popularmente como o “santo guerreiro” prometem movimentar o mundo do samba na Porto da Pedra, em São Gonçalo e no bairro de Padre Miguel, no Rio nesta quinta-feira.

Na Porto da Pedra, em Neves, as comemorações começam a partir de 10h, com celebração de missa. O evento tem também tem como atrações o show do Grupo Merece respeito, apresentação do novo carnavalesco Paulo Menezes e show do mestre de bateria Thiago Diogo. A festa vai até a noite e terá também comemoração pelo aniversário do presidente Uberlan Oliveira. Já em Padre Miguel, onde é esperado um público de 50 mil pessoas, a atração é o cantor e compositor Diogo Nogueira.

"Será uma festa de muita importância e, por isso, convoco toda a harmonia do Porto da Pedra para comparecer em massa ao evento. Apresentar o carnavalesco para a comunidade com seriedade é o início de um trabalho de qualidade que resultará no carnaval. Peço que todos estejam com traje social - calça branca e camisa oficial do desfile 2009." - declarou o diretor-geral de harmonia da escola, Guilherme Nóbrega. O “ingresso” cobrado pela diretoria do “Tigre” é um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão distribuídos a entidades assistenciais do município. O prato de Angu será servido a R$v 5. A quadra da Porto da Pedra fica na Avenida Lúcio Tomé Feteira, 290.

Diogo Nogueira será a grande atração da festa em Padre Miguel

O dia 23 de abril será repleto de festividades no Ponto Chic, em Padre Miguel para homenagear São Jorge. Mas a grande atração da 5ª festa em comemoração ao dia do “santo guerreiro” será o cantor e compositor Diogo Nogueira, que promete um grande show para o público da Zona Oeste do Rio. O evento terá início às 5h manhã com a tradicional Alvorada com uma grande queima de fogos. Às 8h, será celebrada uma missa, seguida de café da manhã.
Os devotos de São Jorge ainda poderão aproveitar diversas opções de lazer como espetáculo teatral, apresentação de danças folclóricas, grupos populares da região, artistas da comunidade, grupos de pagodes, barracas de artesanato e comidas típicas, além de parque infantil para a garotada.

O palco para o show de Diogo Nogueira estará montado em frente a estatua de Zumbi dos Palmares na Rua Figueiredo Camargo S/Nº, no Ponto Chic em Padre Miguel. A entrada é franca. Os moradores de Padre Miguel e adjacências convocam todos os devotos de São Jorge para participarem desta grande festa que tem o apóio da Riotur e da Prefeitura do Rio. É esperado um público de 50 mil pessoas.

_______________________________________
Na Cadência da Bateria
"Carnaval o ano todo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.