GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Cubango entrega troféu e apresenta contratações. Sossego comemora.

Enredo para o carnaval 2010 foi anunciado.

Pelo sétimo ano consecutivo a Cubango oferece o Troféu Jorge Lafont às agremiações dos grupos da Lesga e da Aescrj que se destacaram no carnaval. O evento que lotou a quadra da Noronha Torrezão, reuniu representantes de várias agremiações da capital, e contou com a participação das baterias do Arranco do Engenho de Dentro e da Paraíso do Tuiuti. Anderson Paz, que chegou a ser cotado para assumir o primeiro microfone da escola, também teve participação de destaque na noite cantando antigos sambas de várias escolas do Rio de Janeiro. Dirigentes e componentes de agremiações que desfilam no carnaval de Niterói tembém prestigiaram a festa, entre eles o presidente da Mocidade de Icaraí Geraldo Santana, a primeira dama Kátia e o intérprete Nem, pela Sabiá estavam o presidente Johnatan Anjos e o diretor Camilo Borges, e representando a Folia do Viradouro o diretor administrativo Roberto Morgado e o mestre sala Bicudo. Ito Machado, presidente da Uesbcn, também esteve presente.




A diretoria da Cubango aproveitou a noite festiva para apresentar os novos contratados da escola para o carnaval 2010. São eles: o Diretor de Carnaval Guilherme Nóbrega, Mestre Jonas, o intérprete Tiãozinho Cruz, que volta à escola depois de um ano, a coreógrafa Viviane, responsável pala comissão de frente, o diretor de harmonia Rogerinho e o carnavalesco Milton Cunha. Otimista, o presidente Pelé revelou em entrevista ao grupo “Na Cadência da Bateria” que com essa equipe a Cubango vai disputar o título do próximo carnaval. Pelé anunciou também que a escola vai se estruturar ainda mais. (confira o áudio da entrevista que o presidente Pelé concedeu ao grupo “Na Cadência da Bateria”, no box ao final da matéria)

Enredo 2010 - após sua apresentação, Milton Cunha anunciou o enredo que a Cubango levará para a avenida em 2010: “Os loucos da praia chamada saudade". Segundo o carnavalesco o tema abordará a história do hospício Pedro II, construído entre 1842 e 1852, onde ficaram internados importantes personagens da história do país, entre eles: Marquês de Sapucaí, o Bispo do Rosário e Lima Barreto. Hoje o prédio, de estilo neoclássico, abriga o campus Praia Vermelha da UFRJ. Segundo o presidente Pelé, o enredo desenvolvido por Milton Cunha ainda depende de uma decisão da Lesga que avalia a possibilidade das doze escolas de samba do grupo A desenvolverem um enredo sobre os 50 anos de fundação de Brasília. Cada escola abordaria um sub-tema diferente sobre a capital e receberiam por isso 700 mil reais.

Memória – O Troféu Jorge Lafont foi criado em 2003 pelo presidente da Cubango, Olivier Luciano Vieira, o Pelé, para homenagear as escolas de samba dos grupos de acesso que se destacam, não só na Marquês de Sapucaí, como também na Intendente Magalhães. O nome do troféu é uma homenagem ao ator Jorge Lafont, falecido em janeiro do mesmo ano. Lafont se destacou no cenário artístico interpretando o personagem Vera Verão.

Ouça a entrevista com o presidente Pelé:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.