GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Cubango contrata Milton Cunha e tenta outros nomes para chegar ao Grupo Especial


A contratação de Milton Cunha na Acadêmicos do Cubango é parte integrante de um projeto que está sendo desenvolvido pela direção da verde e branca na tentativa de conseguir, já no desfile de 2010, a inédita vaga no seleto Grupo Especial do Carnaval do Rio. O presidente da agremiação, Olivier Luciano Vieira, o "Pelé", e a diretoria da escola também estudam a vinda de outros nomes considerados "de peso" no mundo do samba para dar a escola, a partir desse ano, a estrutura necessária para uma grande apresentação. Além dos nomes, há também um plano para tentar conseguir uma nova área de ensaios mais ampla no Centro de Niterói, a partir desse ano ou no ano que vem.

Sondagens - Além de Milton Cunha, o outro nome cotado para assumir a vaga foi o do carnavalesco Mauro Quintaes. O trabalho de Cunha nos últimos anos no Grupo Especial e a proposta de enredo viável a parcerias de patrocínio foram fatores que credenciaram o ex-carvalesco da Viradouro para a vaga. Segundo o presidente da Cubango, Milton Cunha e o enedo serão apresentados no próximo dia 4, durante a festa de entrega do troféu "Lafond" às personalidades que se destacaram ao longo do Carnaval. A festa acontecerá a partir das 22h na quadra da escola, na Rua Noronha Torrezão, no Cubango.
Embora satisfeita com o trabalho que foi realizado nos últimos dois anos por Júnior Duarte, a direção da Cubango entende que é preciso dar o microfone principal a um cantor "de ponta' e mais conhecido no mundo do samba. O intérprete Nego, atualmente no Império Serrano, também recebeu proposta, mas anunciou já ter renovado com a Império. A direção da Cubango está se decidindo entre Zé Paulo, Anderson Paz ou Paulinho Mocidade. Outro que foi sondado para assumir a direção de Harmonia da escola foi Guilherme Nóbrega, que acabou fechando com a Porto da Pedra.

Memória - A Cubango foi para o Rio em 1986. No carnaval de 1998 obteve sua melhor classificação desfilando na capital: 4° lugar no grupo A com o enredo Nausicaa. Em 2008 acabou rebaixada para o grupo Rio de Janeiro 1, mas conquistou o direito de voltar ao Grupo de Acesso no último Carnaval ao conquistar o título com a Unidos de Padre Miguel. As duas escolas tiraram dez em todos os quesitos e ficaram empatadas com 240 pontos.
____________________________
Na Cadência da Bateria
Cobertura Especial do Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.