GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Acadêmicos do Sossego define enredo para 2010

O presidente da Escola, José Adriano Folha (foto), em reunião com parte de sua Diretoria decidiu montar uma comissão de carnaval para o próximo ano, mantendo os carnavalescos Eduardo Pinho e Roberto Bezerra, mas adotando outra linha no processo de montagem do carnaval, devido às exigências do grupo Rio de Janeiro, onde a disputa é ainda mais acirrada.

A primeira decisão tomada pela comissão foi o nome do enredo para o carnaval 2010: “MADE IN NICTHEROY”. De forma inovadora a azul e branca do bairro de Pendotiba em Niterói, vai retratar em dois anos consecutivos o mesmo tema, mas apresentando um novo contexto, como se fosse uma continuação do enredo anterior.

Desta vez, a escola mostrará personalidades e característica de Niterói como, por exemplo, o sorriso peculiar de seu povo, sua qualidade de vida, sua maneira singular e referencial de educação, além de niteroienses que se destacaram nas artes, esporte e claro no carnaval.

Memória – O G.R.E.S. Acadêmicos do Sossego desfilou pela primeira vez no carnaval de Niterói em 1972. Em meados da década de 80 após a saída de Cubango e Viradouro dos desfiles oficiais se firma como a grande força do carnaval da cidade. A hegemonia veio com a conquista do tricampeonato em 1986/87/88. Já no ano seguinte decide também atravessar a baía e disputar o carnaval na capital. Em 2002 chegou a desfilar na Marquês de Sapucaí, pelo antigo grupo B, mas acabou rebaixada. Nos dois últimos anos, sob administração do presidente Folha conquista dois títulos consecutivos, campeã do grupo RJ3 em 2007 e do grupo RJ2 (antigo grupo B) em 2008 com nota máxima em todos os quesitos.
________________________________
Na Cadência da Bateria
Cobertura Especial do Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.