GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Eliminatórias seguem na Cubango e Porto da Pedra

Na última sexta-feira a Unidos do Porto da Pedra e Acadêmicos do Cubango, promoveram em suas quadras mais uma eliminatória de samba enredo.

Na vermelha e branca e de São Gonçalo, nove sambas se apresentaram, mas um deles foi eliminado do concurso que elegerá o hino da agremiação para o carnaval 2010.

A parceria de número 10, dos compositores Cici Maravilha, Carlos de Souza, Roberto Nolasco, Paulinho Freitas e Jorge Remédio se despediu das eliminatórias. Para a próxima etapa seguem oito composições. As apresentações ocorrem toda sexta-feira, a partir das 22h na quadra da Porto da Pedra: Av. Lúcio Tomé Feteira, 290, Vila Lage, São Gonçalo.

na Cubango houve a junção das duas chaves com a participação de dez sambas. A noite começou com muito pagode, e em seguida o interprete oficial da escola Tiãozinho Cruz (foto), cantou antigos sambas da agremiação, entre eles o antológico AFOXÉ, reeditado em 2009.

Depois foi dado início a mais uma etapa de sambas, o comentarista da CADÊNCIA DA BATERIA, Anderson Canela, acompanhou as apresentações e destacou três obras: samba 3, dos compositores, José Antônio, Julio Louzada e Washington Motta; samba 5 dos compositores, Renan Gêmeo, Fernando Johara, Rodrigo, Pedrão, Mosquito e Cristiano; e o samba 6 de autoria de Sardinha, Carlinhos da Penha, Junior Duarte, Diego Nicolau, Dílson marimba e Raphael Prates.

Veja a análise completa do comentarista para cada apresentação:

O primeiro samba dos compositores, Odir Sereno, Celso Tropical, Luiz de Oliveira, Mario da Vila, Catranca e Tom da Tijuca fez uma apresentação discreta com pouca empolgação;

O segundo samba dos compositores: Totonho, Derê, André Malheiros, Regina Angélica e Emerson, apesar de muita empolgação, fez uma apresentação apenas regular;

O terceiro samba, dos compositores: José Antônio, Julio Louzada e Washington Motta, foi um dos melhores da noite, com sua torcida empolgada e uma obra de bela melodia, teve uma boa apresentação. Um dos favoritos;

O quarto samba, dos compositores: Jorge Peregrino, Ricardo Luiz, Nilson e Edson, apenas regular, o samba não empolgou.

O quinto samba, dos compositores: Renan Gêmeo, Fernando Johara, Rodrigo, Pedrão, Mosquito e Cristiano, muito boa e empolgante apresentação. Um samba leve, fácil de cantar, que agitou a quadra. Mais um que se credencia como favorito.

O sexto samba, dos ompositores: Sardinha, Carlinhos da Penha, Junior Duarte, Diego Nicolau, Dílson marimba e Raphael Prates, o melhor samba da noite, com uma belíssima canção, refrões empolgantes e uma ótima apresentação levaram esse samba a ser o maior favorito para vencer.

O sétimo samba foi o pior da noite, sem torcida somente os compositores cantando. Deve ser eliminado.

O oitavo samba dos Compositores: Heraldo Faria, Flavinho Machado, Edu, Gatto, Beto Gama, Robson, teve uma boa apresentação. O samba deve se classificar à próxima etapa.

O nono samba dos Compositores: Gabriel Haddad, Alvinho Amaral, Fabíola Assed, Zé Alencar e Zé Paulo, o samba cresceu muito na voz do Preto Jóia, porém, por ter sido uns dos últimos a se apresentar isso vez com quer prejudicar-se sua apresentação.

O décimo samba dos Compositores: Gegê Fernandes, Délio, Marco Moreno, Pavão, Maninho da Cuíca e Tatá da Yara, foi o ultimo da noite, até que se apresentou bem, aos pouco foi perdendo o gás. Com um samba regular a torcida não colaborou, talvez pelo desgaste e o peso de ter sido a ultima apresentação.
___________________________
Por Anderson Canela
Editor de Conteúdo e comentarista
Na Cadência da Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.