GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Sossego lança logo oficial para o carnaval 2010

O G.R.E.S. Acadêmicos do Sossego, de volta à Sapucaí em 2010, lançou a logo oficial do enredo “Made in Nictheroy”, que vai fazer referência a personalidades que deram notoriedade a Niterói. Por isso a azul e branca de Pendotiba, mostra em sua logo, a Lira, símbolo maior da Escola que se transforma em um código de barras, codificando sua origem, com selos de qualidade tipo exportação, numa alusão aos seus melhores produtos, maiores orgulhos e grandes motivos de alegria produzidos na cidade. Concurso de samba enredo vai começar em agosto.


Lira tipo exportação

Depois de dois belos desfiles na Avenida Intendente Magalhães, que lhe valeram nota dez em todos os quesitos, o G.R.E.S. Acadêmicos do Sossego já prepara sua volta à Marquês de Sapucaí. Para celebrar esse retorno à tradicional avenida, a azul e branca repete a fórmula de sucesso do ano passado: a cidade de Niterói, com o enredo “Made in Nictheroy”. O presidente José Adriano Ferreira, o "Folha", divulgou a logomarca do tema, que será usada em todos os eventos da "Lira".

O tema será quase uma extensão, uma continuidade do enredo de 2009 que cantou, contou e encantou com a história de Nichteroy. Desta vez, a escola mostrará aqueles que partem da cidade e se tornam referência no Brasil e no Mundo. Com destaque às personalidades marcantes nas esferas culturais, esportivas, políticas e carnavalescas.

Uma Niterói tipo "exportação". O solgan é a melhor forma de expressar o espírito do enredo idealizado pelo carnavalesco Eduardo Pinho para tentar levar a escola do Largo da Batalha à inédita vaga no Grupo Rio de Janeiro A, composto na maioria, por escolas que já estiveram no Grupo Especial.

Memória – A última vez que a Sossego desfilou na Sapucaí foi em 2003. Na época a escola era considerada uma das favoritas ao título do então conhecido grupo B, atual Rio de Janeiro 1. Porém falhas graves no transporte de componentes e falta de fantasias levaram a escola ao rebaixamento. Após seis anos desfilando na Avenida Intendente Magalhães, no bairro de Campinho, na Capital, a azul e branco volta ao Sambódromo, desta vez mais organizada e estruturada.
Concurso de sambas - A direção da "Lira" anunciou que o concurso de sambas-enredo terá inicio no dia 05 de setembro. Os eventos deverão ser no Clube da Torre, no Largo da Batalha.

foto:divulgação

_______________________
Na Cadência da Bateria
"Carnaval o ano todo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.