GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Unidos do Jacarezinho faz festa para mostrar fantasias de 2012

A noite de domingo foi de festa na quadra da Unidos do Jacarezinho. Além do desfile dos protótipos, a escola apresentou os sambas finalistas e seu novo vice-presidente.

A abertura contou com o show da Velha-Guarda Musical da escola, seguida pela bateria de Mestre Denílson, que embalou os componentes ao desfilarem com os figurinos que homenageavam a vida e obra do compositor e sambista Nelson Sargento. Temas como futebol, mulheres, boemia, e claro, carnaval, estão retratados nas fantasias.

O carnavalesco Eduardo Gonçalves, criador do enredo e dos figurinos, agradeceu e incentivou a comunidade: “Esse carnaval é para vocês e novamente iremos disputar o título rumo ao Grupo B. Não vamos medir esforços para conquistar essa vitória”.

A festa também foi pra a apresentação e posse do novo vice-presidente da escola, Antônio Henrique, que foi eleito pelos representantes dos segmentos da escola na última terça-feira. Tuninho, como é popularmente conhecido, é também locutor da quadra e integrante do Jacarezinho desde criança.

Após o desfile dos protótipos, a agremiação realizou mais uma apresentação dos sambas concorrentes à hino oficial da escola para 2012. Desta vez, o intérprete da casa, Aílton Santos, cantou as quatro obras que vão para a semifinal no próximo domingo.

A diretoria da escola, por sua vez, optou por não desclassificar nenhuma parceria essa semana. De acordo com o presidente José Roberto, essa decisão foi estratégica: “Avaliamos os sambas na voz do nosso intérprete e observamos a reação da comunidade em cada um deles”, explicou.

A grande final do Jacarezinho será no dia 06 de novembro. No próximo carnaval, a escola será a 14ª agremiação a desfilar no domingo de carnaval, pelo Grupo C, com o enredo “O samba agoniza mas não morre. Nelson Sargento da Mangueira e também do Jacaré!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.