GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

65 anos de Viradouro

A festa de aniversário do G.R.E.S. Unidos do Viradouro, que agitou o feriado de São João, padroeiro da cidade, contou com a presença de várias personalidades do mundo do samba. Entre eles: Ito Machado, um dos principais dirigentes da história da agremiação, e hoje, presidente da Uesbcn, entidade que organiza o carnaval niteroiense, Esticadinho, 56 anos de Viradouro, Dominguinhos do Estácio, o ex-Rei Momo do carnaval carioca Alex de Oliveira, os presidentes do Arranco do Engenho de Dentro e da Porto da Pedra, a musa da escola gonçalense Ana Luiza Raffide e os Mestres de Bateria Dinho e Wendell Vale. Os casais de mestre sala da Unidos de Vila Rica e da Estrelinha da Mocidade também se apresentaram.

Segmentos - Comandados pelos intérpretes Niu Souza, Gilberto Gomes e Diego Nicolau e pela bateria de Mestre Pablo e da madrinha Patrícia Costa, os casais de mestre sala e porta bandeira, passistas e baianas fizeram bonito em suas apresentações.

Memória – Fundada em 1946, a Viradouro é a maior detentora de títulos no carnaval niteroiense. Foram 18 ao todo. O primeiro em 1949, apenas três anos após sua fundação. O último, em 1984, selou um pentacampeonato. Dois anos depois a afilhada da Portela estreava no carnaval carioca. Foram 20 anos no Grupo Especial e um título entra as grandes escolas. A participação nos desfiles na capital não foi uma novidade para a Viradouro. Nos carnavais de 1964 e 1965 a escola desfilou na Praça XI.






























Fotos:

- Karla Sampaio (ASCOM Unidos do Viradouro)
- Goldstein Assessoria
- Luiz Eugenio (Na Cadência da Bateria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.