GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Grupos A e B definem ordem


A festa que definiu a ordem de desfile dos grupos de acesso A e B começou com o presidente da Lesga agradecendo a todos que colaboraram com o a entidade, em especial aos presidentes da Liesa Castanheira e da Aescrj Zezinho Orelha. Logo depois o assessor de comunicação da Lesga Miro Ribeiro, apresentador do evento, informou que a Alegria da Zona Sul recém promovido do grupo B, seria a primeira escola a desfilar no sábado de carnaval, assim como a Difícil é o Nome no grupo B. Logo a seguir se iniciou o sorteio do grupo B. A primeira escola sortear sua posição desfile. O presidente Folha pegou a bola 4. Depois vieram a Independente de São João de Meriti, 2ª a desfilar, Lins Imperial 5ª, Mocidade de Vicente de Carvalho 11ª, Tuiuti 12º, Sereno de Campo Grande 3ª, Tradição 8ª, União de Jacarepaguá 10ª, Curicica 7ª, Unidos de Padre Miguel 9ª. Não houve trocas de posições.

Depois de definido a ordem dos desfiles das escolas que desfilam na terça-feira de carnaval, começou o sorteio do Grupo A. Recém promovida do grupo B a Alegria da Zona Sul abre o desfile de sábado. Já a Inocentes de Belfort Roxo vice-campeã de 2010 conquistou o direito de escolher sua posição de desfile, e optou em ser a sexta. Estácio de Sá sorteou a 8ª posição. Santa Cruz a 4ª, Império da Tijuca 5ª, Império Serrano 9ª, Caprichosos 11ª, Renascer 2ª, Cubango 10ª, Rocinha 7ª e Viradouro 3ª. Cubango e Rocinha trocaram de posições. O presidente da Santa Cruz Zezo inovou e anunciou em prmeira mão o enredo da escola para 2011: “Paz e amor, o sonho não acabou”, criado Roselene Nicolau autora dos últimos enredos da escola e falecida no ano passado. Jorge Castanheira, presidente da Liesa parabenizou a Lesga pelo evento e convidou a São Clemente, de volta ao grupo especial em 2011, para o show de encerramento da festa.

Rivalidade histórica no Grupo A – Campeoníssimas dos carnavais de Niterói, Cubango e Viradouro voltam a se encontrar em um mesmo grupo. A última vez que isso aconteceu foi no carnaval de 1989, no então grupo 3 (atual grupo B). Na ocasião a Viradouro foi a campeã, e a Cubango apenas a quarta colocada. Dois anos depois a vermelha e branca chegava ao grupo especial, conquista que a Cubango até hoje persegue. Em Niterói as duas se encontraram pela primeira vez no carnaval de 1966. Naquela época a Viradouro era a detentora do maior número de títulos no carnaval da cidade: 10 em vinte anos de desfiles oficiais. Mas a partir do carnaval de 1967 a história mudaria com o primeiro título da Cubango. Até 1985, quando as duas deixaram o carnaval de Niterói para desfilarem na capital, a Cubango conquistou ao todo 11 títulos e a Viradouro 18. Em 2011 estarão juntas novamente, no mesmo grupo, do mesmo lado da concentração, separadas apenas pelo Império da Tijuca e por 20 anos de história.



Confira a ordem de desfile do Grupo B para o Carnaval 2011:

(08/03/2011)
Grupo B

1- Difícil é o Nome

2- Independente de São João de Meriti

3- Sereno de Campo Grande

4- Acadêmicos do Sossego

5- Lins Imperial

6- Arranco

7- Curicica

8- Tradição

9- Unidos de Padre Miguel

10- União de Jacarepaguá

11- Mocidade de Vicente de Carvalho

12- Paraíso do Tuiuti


Confira a ordem de desfile do Grupo A para o Carnaval 2011:

Sábado (05/03/2011)


Grupo A - 20h

1- Alegria da Zona Sul

2- Renascer de Jacarepaguá

3- Unidos do Viradouro

4- Acadêmicos de Santa Cruz

5- Império da Tijuca

6- Inocentes de Belfort Roxo

7- Acadêmicos do Cubango

8- Estácio de Sá

9- Império Serrano

10- Acadêmicos da Rocinha

11- Caprichosos de Pilares



Foto: Divulgação

________________________
Na Cadência da Bateria
"Carnaval o ano todo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.