GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Escolas cariocas definem enredos para 2011

Das agremiaçãoes filiadas à Liga das Escolas de Samba do Grupo A e à Associação das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, 18 já definiram seus enredos. Só na última semana a Alegria da Zona Sul, filiada à Lesga, e mais seis escolas filiadas à Aescrj divulgaram os temas para o próximo carnaval.

Na Unidos de Padre Miguel, rebaixada para o grupo RJ1 da Aescrj, o enredo para 2011, foi anunciado no último domingo, após a reeleição de Madrugada como presidente da agremiação, durante a feijoada da escola. A vermelho e branca da zona oeste aposta em Tia Ciata para retornar ao grupo A em 2012, no enredo "Hilária Batista de Almeida", nome completo da mulher que promovia em sua casa encontros de bambas, que acabaram compondo o primeiro samba da história: Pelo Telefone. O enredo será desenvolvido pelos carnavalescos Edward e Marcus Ferreira. Durante o evento que marcou o anúncio do enredo, comentava-se que Wander Pires poderia assumir o primeiro microfone da escola. Porém o cantor recém desligado da Viradouro pode comandar o carro de som de outra escola de Padre Miguel: a Mocidade Independente.

Pelo grupo RJ2 (antigo grupo C), que desfila no domingo de carnaval na Avenida Intendente Magalhães, Rosa de Ouro e Acadêmicos do Engenho da Rainha também definiram seus enredos. Na amarelo e ouro de Osvaldo Cruz, os carnavalescos Humberto Abrantes e Rogério Lima criaram o tema "A chave do mistério" onde abordarão variadas formas de magias. Já a Engenho da Rainha aposta numa homenagem à Portela para fazer bonito em Campinho. "De Paulo da Portela à Nilo Figueiredo.. . Essa é a história da escola de samba mais brasileira, fazendo o vôo com a Águia Altaneira!", é o título do enredo que será desenvolvido pelo carnavalesco Wenderson Silva.

A Mocidade Unida do Dona Marta foi mais uma escola que definiu esta semana seu enredo para o Carnaval 2011. A azul e branco que desfila pelo grupo RJ3 (antigo grupo D) vai fazer uma homenagem ao seu bairro de origem com o tema "Um brinde ao bicentenário do bairro de Botafogo", a ser desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Kinaler.

Afastada dos desfiles há dois anos a União de Guaratiba foi autorizada pela Aescrj a retornar neste ano desfilando pelo grupo RJ4 (antigo grupo E). Para celebrar sua volta aos desfiles oficiais, a União não quer apresentar uma grande tese, mas sim um tema simples e palco de muitas celebrações: o hábito de comer com prazer "Nessas andanças, não me canso de encher a pança", a ser desenvolvido pelo carnavalesco Raphael Heide.

Avaliada pela Aescrj no carnaval 2010, a Chatuba de Mesquita, foi aprovada e marcará sua entrada nos desfiles oficiais com o enredo “Do calor do carnaval, a Chatuba traz uma delícia glacial”, dos carnavalescos Lino Sales, Alexandre Costa e Marcos Durval.

Mais uma vez desfilando pelo grupo A, a Alegria da Zona Sul, levará para a avenida o enredo "Os Doze Obás de Xangô", tema de autoria do departamento de carnaval da agremiação a ser desenvolvido pelo carnavalesco Lane Santana.
-----------------------------------------------
Na Cadência da Bateria
O carnaval do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.